Novak Djokovic pode desistir de competir no ATP Finals no fim do ano?

Novak Djokovic acabou comentando, recentemente, sobre a possibilidade de desistir da disputa do ATP Finals, que acontece no final do ano. O tenista sérvio é um dos grandes destaques do mundo há algum tempo e isso não é novidade para ninguém. Mas, ao mesmo tempo, pode ser que ele não frequente mais o local habitual para os melhores da modalidade.

Atualmente o jogador está defendendo a Sérvia na Copa Davis e, logo após a vitória em cima do grego Ioannis Xilas, o tenista revelou, para repórteres do seu país, que não tem como objetivo principal a disputa das finais da ATP, que acontecem em novembro, em Turim. De acordo com ele, a prioridade no momento é jogar Grand Slams e também defender seu país em competições como a atual.

“Torino não é meu objetivo, para ser honesto, não estou perseguindo as Finais da ATP, não estou perseguindo as classificações etc. No que me diz respeito, terminei com esses torneios para minha carreira. Se jogarei outros torneios este ano ou no futuro, não posso dizer agora. Minhas principais prioridades são jogar pela seleção nacional e Grand Slams, todo o resto é menos importante”, disse.

Novak Djokovic explica suas motivações atuais

Novak Djokovic acabou comentando sobre o fato de que a inspiração para entrar em quadra não anda vindo tão simples como era no passado. Assim, ele precisa escolher as competições pelas quais vai atuar, garantindo que vai ter o ‘frio da barriga’.

“Semanas como essas representam outra motivação, elas me inspiram a continuar, elas despertam aquelas borboletas na minha barriga. Eu achava que nunca precisaria buscar motivação em lugar nenhum, tudo costumava vir naturalmente – automaticamente – mas não tem sido o caso nos últimos anos. Para prolongar minha carreira, preciso aproveitar, preciso escolher sabiamente os torneios que vou jogar”, explicou Novak Djokovic.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.