Novak Djokovic acabou surpreendendo recentemente ao cravar quem será o mais novo rosto do tênis pelos próximos anos. O veterano deu uma entrevista onde comentou sobre o papel que o número 1 do mundo deve cumprir, representando a modalidade, além de desempenhar o papel de embaixador do esporte, líder. Para ele, nesse sentido, Carlos Alcaraz seria um destaque de carisma e habilidade.
“Quando falamos de carisma, Alcaraz se destaca, não apenas com seus jogos, conquistas e resultados excepcionais para uma idade tão jovem, mas também como alguém que é muito carismático, um jogador justo e gentil com todos. E quando ele perde, ele perde com um sorriso, o que é realmente impressionante para um jovem que não tem muita experiência, mas age como se estivesse no circuito há 10 anos ou mais”, afirmou o sérvio.
Carlos Alcaraz tem o carisma e a habilidade, segundo Novak Djokovic
Em suas avaliações sobre o tênis, inclusive, Novak Djokovic acabou comentando sobre os fatores que podem estar atrelados ao que o espanhol vem apresentando. Segundo o 24x campeão de Grand Slam, a educação e o ambiente em que Alcaraz foi treinado, em conjunto com seu técnico Juan Carlos Ferrero, antigo número 1 do mundo, dão a ele essa personalidade.
“Ele passou para ele desde muito jovem o que significa ser um atleta, não apenas no aspecto do campeonato de desempenho, obtenção de resultados e perseverança, mas também quais são os valores e princípios do esporte que devem ser defendidos e nutridos, transmitidos e servir como uma estrela guia para as gerações mais jovens”, avaliou.
Lembrando da sua rivalidade “Big 3”, com Rafael Nadal e Roger Federer, além de Andy Murray, Novak Djokovic apontou que as disputas entre Carlos Alcaraz e Jannik Sinner estão ganhando um peso importante para o esporte. “Temos Alcaraz e Sinner que estão desenvolvendo uma nova rivalidade”.