Novak Djokovic mostra que tem lenha pra queimar e alcança marca histórica no tênis

O tenista Novak Djokovic deixou claro que ainda tem lenha para queimar ao alcançar uma marca histórica no tênis mundial. A rivalidade protagonizada entre o sérvio, Rafael Nadal e Roger Federer foi uma das coisas mais impressionantes que o esporte global já viu. No entanto, como só um deles segue atuando, os recordes dos demais acabam sendo consumidos pouco a pouco.

Nos últimos dias, inclusive, Nole acabou emplacando um resultado que fez a diferença em toda a história das competições de grande nível no circuito da ATP. Isso porque, com uma vitória importante conquistada no Masters 1000 que está sendo realizado em Miami, ele assumiu a ponta de maior número de vitórias em competições desse nível na história.

O feito foi alcançado em um confronto contra o argentino Ugo Carabelli na noite do último domingo, que resultou na vitória de Novak Djokovic por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6(1). O jogo em questão acabou chamando a atenção por envolver um primeiro set de domínio do sérvio, enquanto o segundo foi mais equilibrado e ficou empatado até o finalzinho.

Novak Djokovic bateu recorde com vitória

Apesar dos esforços do argentino, inclusive, Nole não podia deixar a vitória escapar, tendo em vista o feito impressionante que alcançaria nesse caso, que acabou se confirmando posteriormente. Com o triunfo, o sérvio chegou a 411 vitórias em torneios de nível Masters 1000, superando o espanhol Rafael Nadal, que detinha o recorde com 410 triunfos.

Vale ressaltar que, além do novo recorde, ele também já era o maior campeão de torneios nesse nível no circuito da ATP, com 40 títulos em Masters 1000, contra 36 de Rafael Nadal e 28 de Roger Federer. Assim, Novak Djokovic vai se destacando cada vez mais nos números, aproveitando os rivais fora de cena.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.