Novak Djokovic fez jogada de gênio fora das quadras e ficou ainda mais rico
O tenista Novak Djokovic acabou movimentando uma jogada de gênio longe das quadras que deu certo, deixando ele ainda mais rico. O sucesso e o dinheiro conquistados no tênis acabaram servindo para que o atleta expandisse ainda mais a sua fortuna, por meio de investimentos importantes que foram realizados nos bastidores, juntando diversos nichos diferentes, muito além dos esportes.
De acordo com um levantamento feito pelo site Tennis365 recentemente, é estimado que o tenista tenha arrecadado algo perto dos 40 milhões de dólares somente com seus investimentos variados longe das quadras. No entanto, não há números exatos de seus ganhos totais nesses negócios.
Investimentos de Novak Djokovic longe das quadras
Mesmo assim, com um prêmio de 186 milhões de dólares nas quadras durante a carreira, se imagina que ele tenha arrecadado muito mais ao trabalhar esses valores. Confira alguns dos investimentos de Novak Djokovic longe das quadras:
- Waterdrop – Um dos relacionamentos comerciais mais importantes do sérvio nos últimos anos começou em 2023. Com a empresa, o atleta lançou um novo produto chamado SILA.
- CLMBR – Possivelmente o investimento mais chamativo dele tenha ocorrido em novembro de 2020, quando o sérvio passou a investir na CLMBR, que produz máquinas de escalada vertical.
- OnePointOne – No início de 2020, Novak Djokovic passou a investir na OnePointOne, uma empresa de agricultura vertical, que desenvolveu maneiras sustentáveis e economicamente mais viáveis de produzir alimentos.
- UTR Sports – Seu investimento surgiu em janeiro de 2019, na empresa que foi lançada para tentar tornar mais fácil para as pessoas encontrarem e jogarem tênis e pickleball.
- PlaySight Interactive – Além disso, há mais de uma década, o sérvio começou a investir na PlaySight Interactive, empresa de câmeras conectadas que oferece a facilidade de transmitir e analisar ações nas partidas.