Novak Djokovic fechou parceria inesperada para continuar brilhando no tênis mundial
O tenista Novak Djokovic fechou com uma parceria bem inesperada para continuar brilhando dentro do esporte mundial nos próximos anos. O jogador sérvio ainda não decidiu sobre uma possível aposentadoria e está focado totalmente na conquista de mais títulos de Grand Slam. Dessa forma, todos estão de olho naquilo que ele pode acabar desempenhando daqui para frente.
Para conseguir se destacar ainda mais e ainda evoluir, mesmo sendo veterano, o jogador acabou aplicando uma manobra em sua equipe nos últimos dias, fechando com Andy Murray, seu antigo grande rival. O britânico agora na equipe do sérvio como técnico, pronto para ajudá-lo a se destacar ainda mais na conquista de taças.
“Nós jogamos um contra o outro desde que éramos meninos — 25 anos sendo rivais, nos desafiando além dos nossos limites. Nossas batalhas foram algumas das mais épicas da história do tênis. Eles nos chamaram de transformadores, tomadores de risco, fazedores de história. Achei que nossa história tinha acabado, mas acontece que há um capítulo final. É hora de um dos meus oponentes mais difíceis entrar no meu corner. Bem-vindo a bordo, treinador Andy Murray”, anunciou Novak Djokovic.
Novak Djokovic inovando em busca de mais títulos
A escolha acabou sendo analisada de todos os lados ao redor da imprensa que cobre o dia a dia no tênis, inclusive pelo próprio Andy Murray. Durante participação em um episódio recente do podcast Inside-in do Tennis Channel, o mais novo técnico de Novak Djokovic fez a seguinte avaliação sobre o acerto:
“Novak sempre foi um inovador. Bem, quando você se lembra, ele trouxe Agassi em um ponto, ele trouxe Becker, ele trouxe Ivanisevic depois quando Ivanisevic teve uma boa passagem com Gritsch, mas ele era conhecido como um treinador. Novak era um estudante do jogo e ninguém, você sabe, é mais próximo do estudante do jogo do que Sir Andy. Então, eu acho que é uma ótima escolha”, analisou.