Novak Djokovic escolhe João Fonseca +2 para desafiar Sinner e Alcaraz no tênis

O astro Novak Djokovic acabou escolhendo João Fonseca e mais dois nomes que irão desafiar o reinado de Jannik Sinner e Carlos Alcaraz no tênis. Os dois tenistas que ganharam todos os últimos cinco Grand Slams que se cuidem, porque Nole apontou que o destaque brasileiro, Jakub Mensik e Learner Tien podem ser peças de grande relevância em breve

Em entrevista em Miami, o sérvio analisou a situação atual do tênis. “Ele (João Fonseca) é um jogador muito emocionante de assistir, mas não é o único. Você tem Mensik. Talvez porque as pessoas falem tanto sobre Fonseca, elas se esqueceram de Mensik. Tien também. Todos esses jogadores são muito jovens, mas têm classificações tão boas quanto ele. Eles são tão bons quanto ele”, apontou.

Além disso, Novak Djokovic apontou que a nova geração está trazendo novas situações para o tênis, dando gosto para que o esporte seja assistido. Assim, esses jovens que estão se destacando possuem as armas para, no futuro, disputarem em grande nível com os atuais destaques mundiais.

“Eu acho que é emocionante, não sei como devo chamar — essa geração, a nova geração está trazendo. É sempre ótimo ter jogadores emocionantes para assistir e ver os jogadores que têm potencial para atingir as maiores alturas e carregar este esporte. Obviamente, Sinner e Alcaraz são os líderes de hoje, ainda muito jovens. Mas então esses caras, parece que estão batendo na porta de Sinner, Alcaraz nos próximos anos”, disse Nole.

Novak Djokovic rasga elogios para João Fonseca

Na mesma entrevista e até antes de destacar os nomes dos demais atletas, Novak Djokovic teceu comentários bem positivos em relação ao atleta João Fonseca. O jovem segue acumulando bons resultados na temporada e subindo no ranking, mostrando grande maturidade.

“Ele é um jogador de tênis muito bom. Quero dizer, tão jovem. Simplesmente um poder de fogo incrível de ambas as pontas da linha de base, saque. Ele é um jogador muito completo. Claro, o que é impressionante é a maneira como ele bate na bola, mas ainda mais é como ele lida com os nervos na quadra para alguém que não tem experiência alguma jogando no mais alto nível”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.