O astro do esporte Novak Djokovic acabou tomando a decisão de encerrar seu ciclo sem participações no Madrid Open, para a surpresa de muitos fãs ao redor do mundo. O jogador em questão está disputando o importante Masters 1000 de Miami e, ao que tudo indica, ele estará empenhado em uma nova jornada de peso já nos próximos dias, quando estará presente em outra competição.
Depois de encerrar seu período sem participações no torneio de Miami, que estava correndo desde 2019, ele também decidiu acabar com o ciclo sem disputar o Masters 1000 de Madrid, que vai se desenrolar dentro de algumas semanas. O jogador foi confirmado por lá, pela primeira vez desde 2022, por uma publicação da própria organização do evento:
“Novak Djokovic está pronto para retornar ao #MMOPEN”, dizia a publicação. “Esta será a 13ª aparição de @djokernole em Madri, tendo competido lá pela primeira vez em 2006, quando começou sua longa e frutífera jornada com uma vitória sobre Richard Gasquet. Desde então, ele conquistou o troféu três vezes (2011, 2016, 2019), acumulando um impressionante recorde de 30-9 no torneio. Até breve, Nole!”
Novak Djokovic vai para Madrid novamente
Vale ressaltar que Nole já tem três títulos conquistados no local, em suas 12 participações. Por ser uma disputa em saibro desde 2009, Rafael Nadal acabou apresentando certo domínio por lá durante um período, com alguns títulos somados. O sérvio, porém, tem o bom retrospecto de nunca ter perdido uma final por lá, vencendo até o espanhol em 2011, além de Andy Murray em 2016 e Stefanos Tsitsipas em 2019.
Na última vez que Novak Djokovic participou do ATP de Madrid, competição de nível 1000 do circuito, ele era o cabeça de chave número 1 e venceu Andy Murray, Gael Monfils e Hubert Hurkacz antes de chegar nas semifinais e ser derrotado por Carlos Alcaraz, após três horas e 38 minutos em uma primeira partida épica da rivalidade da dupla.