Novak Djokovic conseguiu alcançar o antigo rival Roger Federer em um ranking bem especial envolvendo as disputas de tênis ao redor do globo. Os dois tenistas tem um lugar de destaque dentro do cenário mundial do esporte em questão, mas isso não é novidade para ninguém, tendo em vista que essas confirmações surgem até mesmo através dos números que alcançaram.
O sérvio é 24 vezes campeão de Grand Slam e, além disso, também conquistou 10 Australian Open durante a carreira, tornando a Oceania seu continente de maior sucesso levando em conta os Majors. Dessa forma, foi no torneio citado mesmo que um feito impressionante foi alcançado pelo jogador, deixando seus fãs bem empolgados com a situação.
No início da semana, ele começou a sua campanha no Melbourne Park com uma vitória de quatro sets sobre o wildcard americano Nishesh Basavareddy. Na ocasião, ele acumulou a sua 429ª partida dentro de Grand Slams, empatando com Roger Federer, que era o primeiro colocado isolado. Dessa forma, desde então, todas as partidas que disputar em um Major fizeram e farão com que Novak Djokovic fique mais longe na liderança, já que o antigo rival já se aposentou.
Novak Djokovic lidera com mais partidas em Grand Slams
- A lista começa com Venus Williams, que acumulou 356 partidas em Grand Slams em 93 campanhas disputadas. Foram 109 partidas em Wimbledon, 100 no US Open, 75 no Australian Open e 72 no Roland Garros.
- Na sequência vem Rafael Nadal, com 358 em 68 participações. Ele soma 116 partidas em Roland Garros, 93 no Australian Open, 89 no US Open e 70 em Wimbledon.
- Depois vem Serena Williams, em terceiro, com 423 partidas em 81 aparições em Grand Slams. Ao todo foram 123 partidas no US Open, 112 em Wimbledon, 105 no Australian Open e 83 no Roland Garros.
- Em segundo aparece Roger Federer, com 429 jogos em 81 participações em Majors. Ele atuou em 119 partidas em Wimbledon, 117 no Aberto da Austrália, 103 no Aberto dos EUA e 90 em Roland Garros.
- Em primeiro temos Novak Djokovic, que bateu a marca de Federer, passou dos 429, mas segue contando o número de disputas. Enquanto estava empatado, ele tinha registrado 112 partidas no Roland Garros, 109 em Wimbledon e 104 no Australian Open e no US Open.