Nome histórico do tênis: veja algumas curiosidades sobre Rafael Nadal

Confira algumas curiosidades em relação ao tenista Rafael Nadal, um dos nomes de maior peso na história do tênis mundial. O grande fenômeno anunciou, nos últimos dias, que está largando as quadras ao final desta temporada. Dessa forma, vamos relembrar algumas situações inusitadas envolvendo o craque enquanto ele esteve nas quadras ao redor do mundo, empilhando títulos.

Para deixar claro a grande importância do atleta dentro do tênis, o Rei do Saibro conseguiu se consolidar como o maior vencedor da história do Roland Garros, o Aberto da França, um dos quatro Grand Slams disputados todos os anos. Ao todo foram 14 títulos em Paris. Além disso, ele também é o segundo maior vencedor desses torneios Major, com 22 conquistas no total.

Em 2016, se tornou o primeiro tenista a se tornar o porta-bandeira em Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro. Na ocasião, foi escolhido pelo comitê olímpico espanhol para o posto. Apesar de ser destro, o atleta costuma atuar com a mão esquerda, tendo em vista que seguiu o conselho de um treinador no início da carreira, pensando em aproveitar da situação contra os adversários.

Curiosidades sobre Rafael Nadal

Além disso, Rafael Nadal ficou marcado por conta de algumas superstições que mantinha dentro das quadras. Ele sempre entra em uma partida com a raquete na sua mão esquerda. Além disso, posiciona as garrafas de água sempre do mesmo jeito, com o rótulo virado para o interior da área de jogo. Ele também tem um processo para realizar os saques, com direito a cabelo atrás da orelha e coçada no nariz.

Durante toda a sua carreira atuando dentro do calendário da Associação de Tenistas Profissionais, mais conhecida como ATP, conseguiu acumular a expressiva marca de 92 títulos reconhecidos, um dos maiores da história.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.