Nº 2 do tênis brasileiro sofre nova derrota e deve perder mais posições no ranking mundial

Número dois do Brasil e 144ª do ranking mundial, Laura Pigossi continua sem conseguir apresentar seu melhor tênis. Nesta quinta-feira (26), a paulistana venceu apenas três games nas oitavas de final do torneio W50 de Pilar, na Argentina, com premiação de US$ 40 mil.

Pigossi foi derrotada pela italiana Nicole Fossa Huergo, 344ª do mundo, por 6/1 e 6/2, em uma partida que durou 1h49min. A brasileira acumula apenas quatro vitórias nos últimos 13 jogos desde julho, sem conseguir avançar além das oitavas de final desde que chegou às quartas em Valência, na Espanha, em meados de junho.

A tenista chegou a se aproximar do top 100 no meio do ano, mas agora deverá perder mais três posições, ficando em 147º lugar na próxima atualização do ranking.

Bia Haddad será uma das favoritas no Japão

Um dos últimos torneios importantes da temporada de tênis contará com a brasileira Bia Haddad como uma das candidatas ao título. Embora a atual competição ainda esteja em andamento, os fãs já estão atentos aos próximos compromissos, especialmente o que ocorrerá no Japão no próximo mês.

Bia Haddad está prestes a iniciar sua participação no China Open, um torneio de grande prestígio e que oferece pontos valiosos no ranking do WTA. Vindo de uma vitória no torneio da Coreia do Sul, o bom momento da tenista brasileira tem aumentado a empolgação dos torcedores para o que ela poderá conquistar até o final do ano.

Atualmente, Bia ocupa a 12ª posição no ranking mundial, um marco significativo em sua carreira. Além disso, ela tem sido apontada como uma das favoritas nos torneios que disputa, gerando grandes expectativas de resultados expressivos que podem elevá-la ainda mais na classificação.

A tenista também figura em sétimo lugar na lista de favoritas para o WTA 500 de Tóquio, no Japão, que acontece no dia 21 de outubro. O torneio, que é o penúltimo da temporada regular, traz uma grande oportunidade para Bia se destacar. Apesar da presença de cinco jogadoras do top 10, como Jessica Pegula (3ª), Qinwen Zheng (7ª), Emma Navarro (8ª), Danielle Collins (9ª), Barbora Krejicikova (10ª) e Daria Kasatkina, Bia Haddad segue entre as principais competidoras, com Anna Kalinskaya completando o grupo das cabeças de chave.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.