Uma mudança que acaba afetando a tenista Bia Haddad acabou sendo confirmada pela entidade reguladora, a WTA. A temporada do tênis mundial está se desenrolando e, com isso, vários torneios são realizados, com atletas de peso revezando entre as disputas ao redor do globo, com novidades sobre eles surgindo diariamente na imprensa especializada no esporte.
Tendo isso em vista, uma informação importante afetando a número 1 do Brasil foi revelada nesta terça-feira. Isso porque a chave que ela disputará em uma competição de destaque foi alterada. Trata-se do Merida Open Akron, também conhecido do WTA de Mérida, de nível 500, que teve uma desistência de última hora, alterando toda a situação de disputa.
Recentemente a russa Anna Kalinskaya alegou uma doença e desistiu da competição. Ela era a tenista cabeça de chave número quatro, posto que foi ocupado pela croata Donna Vekic, que ganhou a folga na primeira rodada com a promoção.
Bia Haddad teve mudança no chaveamento do torneio
Antes disso ela encararia a colombiana Emiliana Arango na primeira rodada, mas foi passada direto para as oitavas, onde enfrentará a vencedora do duelo entre a australiana Maya Joint e a austríaca Julia Grabher. A russa estava no lado do chaveamento de Bia Haddad, mas a mudança fez com que fosse para o outro setor, fazendo com que as duas possam se encontrar apenas em uma eventual final.
A paulistana, que é a atual número 17 do mundo, está no posto de cabeça de chave número 3 e, com isso, tem folga na primeira rodada. Ela tem a sua estreia estimada para quarta ou quinta-feira. As possíveis adversárias são a neozelandesa Lulu Sun e a eslovaca Rebecca Sramkova, que se enfrentam. Caso vença, Bia Haddad encarará alguém entre a argentina Maria Lourdes Carlé, a colombiana Emiliana Arango, a egípcia Mayar Sherif ou a britânica Francesca Jones.