Mesmo suspenso por doping, Jannik Sinner tem “sorte” com calendário

O tenista Jannik Sinner acabou enfrentando uma grande “sorte” em seu calendário mesmo após a suspensão por conta de doping. Depois de toda a polêmica de inocente / culpado que se desenrolou nos últimos meses envolvendo o tênis do italiano, novidades surgiram nesse mês que resolveram de vez a situação, já que ele acordou pela sua suspensão de três meses para encerrar o processo.

No entanto, essa suspensão também vem gerando polêmica, tendo em vista que o jogador em questão não vai perder nenhuma disputa de Grand Slam. A antiga vencedora de Wimbledon, Marion Bartoli, deu uma entrevista para a rádio RMC Sport, nos últimos dias, expondo seu descontentamento com a situação, tendo em vista que os torneios de Major são os mais relevantes.

“O que é irritante nessa história é que sabemos muito bem que o que mais importa para esses jogadores são os torneios do Grand Slam e lá, ele não vai perder nenhum deles. Os torneios que ele vai perder não têm importância para ele ou em sua carreira hoje, onde ele é quase uma máquina de guerra em quadras duras. Ele só tem Roland Garros e Wimbledon para conquistar, mas em quadras duras ele é quase imbatível”, declarou ela.

Jannik Sinner não vai perder nenhum Grand Slam

Os torneios mais importantes do ano ainda contarão com a presença do atleta. No final das contas, Jannik Sinner não poderá participar de algumas competições de menor relevância que os Grand Slams, como os de Doha, Indian Wells, Miami, Montecarlo e Madrid. Por conta de algumas ausências, inclusive, o italiano chegará até mesmo a perder pontos:

  • 500 pontos de Rotterdam (descontados a partir desta segunda-feira);
  • 1.000 pontos de Miami;
  • 400 pontos de Monte-Carlo;
  • 200 pontos de Madrid.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.