Mesmo eliminado, conta bancária de João Fonseca traz motivo para comemorar
João Fonseca tem um grande motivo para comemorar mesmo após acabar sendo eliminado dentro do Australian Open de 2025. A campanha do jovem jogador foi histórica, furando as qualificatórias e indo para uma chave principal de um Grand Slam pela primeira vez, onde ainda conseguiu uma vitória. Infelizmente, porém, a campanha acabou logo em seguida.
Na madrugada desta quinta-feira, uma emocionante partida aconteceu nas quadras de Melbourne. Na ocasião, o brasileiro encarou o italiano Lorenzo Sonego, 55° do mundo, mas acabou sendo derrotado, caindo na segunda fase da competição Major, mas tendo uma boa história para contar até sobre a eliminação.
Isso porque João Fonseca protagonizou, contra o italiano, um duelo eletrizante no Australian Open. Foram cinco sets disputados, em quase quatro horas de duração. Depois de sair na frente, o atleta de 18 anos sofreu a virada, mas conseguiu forçar o quinto set, onde foi derrotado. As parciais da eliminação foram 6/7 (6), 6/3, 6/1, 3/6 e 6/3. Sonego vai encarar o húngaro Fabian Maroszan na próxima fase.
João Fonseca conseguiu feito histórico e encheu o bolso
A queda do brasileiro, inclusive, foi de pé, tendo em vista os vários motivos que ele tem para comemorar após essa sua primeira chegada em um Grand Slam. Além de furar as qualificatórias, ele também somou a sua primeira vitória nas quadras de um torneio deste tamanho, contra ninguém menos que o nono colocado do ranking mundial, Andrey Rublev.
Ele também vinha em uma sequência de 14 vitórias, o que incluiu os títulos do Next Gen ATP Finals e Challenger de Camberra. Nesse meio tempo, inclusive, uma verdadeira bolada foi conquistada. Pela vitória no Australian Open, João Fonseca arrecadou 125,6 mil dólares (cerca de R$ 767 mil) em Melbourne. Dessa forma, ele soma R$ 4 milhões em premiações somente pelas atuações recentes.