Mesmo eliminada, Bia Haddad vai igualar melhor marca no ranking da WTA

Em um dia de pouca inspiração, Beatriz Haddad Maia foi eliminada nas oitavas de final do WTA 1000 de Wuhan, na China. A brasileira, atualmente número 12 do mundo, foi derrotada pela polonesa Magdalena Frech, 27ª do ranking, por 6/3 e 6/2.

Com essa derrota, Bia perde pela segunda semana consecutiva a chance de enfrentar Aryna Sabalenka, número 2 do mundo. No torneio anterior, o WTA 1000 de Pequim, a brasileira também foi eliminada antes de um possível confronto nas oitavas de final com Sabalenka. Agora, em Wuhan, a história se repete: Sabalenka avançou para as quartas de final, onde enfrentará Frech.

Derrota inédita na carreira da brasileira

Foi a primeira vitória de Frech sobre Haddad Maia em quatro confrontos. Até então, a polonesa havia vencido apenas um set da brasileira, no WTA de Birmingham de 2022, jogado na grama.

Bia vai repetir marca no ranking da WTA

A boa notícia para a paulista de 28 anos é que, mesmo com a eliminação, ela retornará ao top 10 do ranking mundial na próxima semana. Graças às derrotas de Daria Kasatkina e Marta Kostyuk, que poderiam ameaçar sua posição, Bia alcançará novamente a décima colocação, igualando sua melhor marca na carreira, registrada em maio do ano passado.4o

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.