Um dos mais renomados especialistas da atualidade acabou apoiando a decisão envolvendo Rafael Nadal, mesmo com algumas críticas surgindo. O tenista espanhol chegou ao final da sua carreira recentemente e a situação vem sendo comentada ao redor do mundo, tendo em vista que ele é amplamente considerado um dos maiores de toda a história.
A derrota decepcionante na sua estreia na Copa Davis deste ano, porém, acabou gerando grandes críticas ao redor do cenário do tênis, mas não de todos os especialistas. O respeitado analista de tênis Paul Annacone, antigo técnico de Roger Federer, no podcast Tennis Channel Inside-In, acabou defendendo Rafael Nadal e exaltou toda a carreira do craque.
“Quando você constrói um currículo como o dele há duas décadas, e vê o que ele conseguiu realizar, e adiciona isso à maneira como ele conseguiu realizar, você só precisa tirar o chapéu e perceber que está vendo uma aberração. Pensar que ele conseguiu ganhar 14 títulos de Roland Garros é quase cômico, e você vê tudo o mais que ele fez. Tem sido uma tarefa muito difícil para ele nos últimos dois anos, especialmente com as lesões porque ele não conseguia fazer as repetições de jogo”, disse ele.
Especialista rasga elogios para Rafael Nadal
Depois de explicar os motivos pelos quais acredita que Rafael Nadal é incomparável e tem um patamar inalcançável, Annacone também fez uma análise das dificuldades enfrentadas pelo atleta nos últimos anos. O espanhol lidaria bem com momentos de grande volume de jogos, mas isso custa a sua saúde.
“E ele é um desses jogadores que precisa de repetições de jogo. Ele joga melhor com mais volume, mas isso também destrói seu corpo. Então foi, foi uma tarefa difícil, foi uma tarefa difícil nos últimos anos, mas eu sou um grande fã, e há tantos momentos excelentes para sentar e olhar, e só isso é tão inspirador. Então, acho que teremos bastante tempo para relaxar e saborear tudo o que ele fez”, completou.