Lenda da NBA: Dirk Nowitzki entra no debate e dá opinião sobre o maior do tênis

Apesar de Roger Federer ter se aposentado há dois anos, uma questão permanece sobre ele, e é uma das mais discutidas no mundo do tênis: o debate sobre quem é o GOAT. No centro desse debate estão os “Big Three” — Federer, Rafael Nadal e Novak Djokovic.

Embora Djokovic tenha o domínio nas estatísticas, muitos consideram Federer naturalmente talentoso, enquanto Nadal é reconhecido como o indiscutível Rei do Saibro. Este debate parece longe de acabar, e a lenda da NBA Dirk Nowitzki adicionou mais uma camada a essa discussão.

Nesta terça (29), um clipe do podcast “A BIS Z“, do Tennis Channel, foi compartilhado no Instagram, apresentando Alexander Zverev e Nowitzki em uma conversa que misturava tênis e basquete.

Durante a conversa, Nowitzki revelou sua preferência no debate GOAT do tênis. Comparando os ícones dos dois esportes, ele declarou: “Novak Djokovic tem que ser como LeBron ou Michael Jordan. Jordan é o meu GOAT. Seis campeonatos nos anos 90. Para mim, ele continua sendo o maior, apesar de LeBron ter quebrado todos os recordes. Se você cresceu admirando Jordan, nunca deixa de amá-lo.”

Assim como Djokovic, Jordan é amplamente considerado um dos melhores na NBA, com seis títulos e seis MVPs das finais. LeBron, por outro lado, acumula quatro campeonatos, quatro MVPs das finais e o recorde de maior pontuador da história da NBA. No tênis, as estatísticas também favorecem Djokovic como o GOAT, já que ele possui 24 títulos de Grand Slam.

Para Nowitzki, o tênis tem um valor especial; ele já declarou que o esporte foi seu “primeiro amor”. Ele disse: “Eu assisto muito tênis, amo o esporte. Cresci jogando e acompanhando tênis a vida inteira”. Embora Nowitzki pareça considerar Djokovic o maior de todos os tempos, será ele seu favorito?

Antiga estrela dos Mavericks falou sobre seu jogador favorito

Surpreendentemente, Nowitzki revelou em uma entrevista que Nadal, e não Djokovic, é seu jogador preferido. Ele explicou: “Sou um cara do Nadal. No auge, ninguém nunca viu um forehand como o dele, com tanto poder e spin.

A forma como ele balança a raquete sobre a cabeça é incrível. Sou um grande fã de Nadal.” No entanto, ele também não economizou elogios para Djokovic: “Ele sabe como contra-atacar a partir do retorno e construir o ponto. Não tem fraquezas, e seu movimento é incrível. Provavelmente foi um dos primeiros a deslizar em quadras duras e é um dos melhores defensores do tênis.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.