O histórico tenista Juan Martin del Potro acabou tomando a decisão de falar sobre a polêmica suspensão de Jannik Sinner. O atleta foi o último sul-americano a conseguir conquistar um Grand Slam e, com isso, tem grande moral dentro do cenário do tênis mundial. Assim, sua opinião sobre o que aconteceu com o número 1 do ranking da ATP chamou a atenção dos fãs.
O caso de Jannik Sinner, inclusive, foi uma montanha russa nos últimos meses, tendo em vista que foi considerado inocente por uma entidade, mas depois a WADA entrou com recurso e a situação seria analisada em abril. No entanto, antes disso, foi acertado entre as partes uma suspensão de três meses, que chamou a atenção do mundo do tênis.
“Não sei tantos detalhes, não estou no circuito. Mas posso dizer que toda a situação me parece estranha. Ele testou positivo duas vezes em Indian Wells; antes do US Open, o caso foi tornado público e ele não recebeu nenhuma sanção. Acho isso estranho, que por muitos meses houve pessoas que sabiam e não comunicaram”, iniciou o destaque, que foi campeão do US Open de 2009.
Juan Martin del Potro comenta sobre a suspensão de Jannik Sinner
Apesar de não ter entrado no mérito da inocência ou culpa de Jannik Sinner na ocasião, o ex-tenista profissional acabou avaliando toda a situação envolvendo as confirmações e a punição do atleta italiano. Juan Martin del Potro afirmou que nenhuma das entidades ou personagens envolvidos no caso acabou tendo uma imagem positiva após tudo o que se desenrolou.
“Não entendo por que anunciaram antes do US Open se o caso estava encerrado. Não estou dizendo se ele era inocente ou não, se foi o fisioterapeuta, o creme. Mas acho que todos aqui perderam um pouco de credibilidade. A ATP, os sistemas antidoping, a imagem de Sinner, os fãs. Não acho que ninguém tenha saído com nada positivo”, completou ele, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro.