Um jogador da República Tcheca, ou Tchéquia, acabou fazendo história dentro do tênis mundial ao lado de João Fonseca, do Brasil. O Australian Open está de desenrolando neste momento e, com ele, diversas partidas mágicas já começaram a acontecer. Inclusive alguns marcos que, em alguns anos, vão ser lembrados pelos fãs do esporte das quadras em todo o mundo.
Recentemente, por exemplo, o jovem brasileiro de apenas 18 anos acabou ficando marcado na história por bater Andrey Rublev, número 9 do mundo, durante a primeira rodada do Grand Slam de Melbourne. Mas, ao que tudo indica, a nova geração tem outros ótimos representantes, tendo em vista as novidades que surgiram hoje dentro das disputas do torneio de Major da Oceania.
Nesta quarta-feira, Jakub Mensik, de 19 anos, número 48 do mundo, fez história ao conseguir vencer o norueguês Casper Ruud, que é o atual número 6 do mundo, na segunda rodada do Australian Open. A vitória veio sob as parciais de 6/2 3/6 6/1 6/4 após 2h44min de duelo. A vitória, somada com a de João Fonseca, representou um marco para o tênis mundial.
João Fonseca e Jakub Mensik atingem marca histórica
Isso porque a última vez que dois jovens abaixo dos 20 anos venceram tenistas do top-10 dentro de um Grand Slam aconteceu em 2006. Na ocasião, inclusive, em Wimbledon, Novak Djokovic e Andy Murray, dois lendários tenistas, conseguiram alcançar a façanha. O sérvio derrubou espanhol Tommy Robredo, então oitavo colocado, enquanto o britânico derrotou Andy Roddick, 5º na época.
Depois da vitória e do marco alcançado junto de João Fonseca, Mensik se manifestou. “Eu me sinto ótimo. Obviamente foi uma partida difícil. Casper estava jogando muito bem. Foi muito difícil desde o começo. Estou feliz com meu desempenho. Estou feliz por ter mostrado isso em uma quadra maior, na frente desse lindo público. Obrigado pelo apoio. Vejo muitos fãs tchecos também”, disse ele.