João Fonseca recebe a MELHOR das notícias em plena segunda-feira (3/2)

No novo ranking da ATP divulgado nesta segunda-feira (3/2), João Fonseca voltou a alcançar sua melhor posição na carreira, mesmo sem disputar torneios que distribuíssem pontos. o brasileiro, que foi a quadra na Copa Davis em Orleans, na França, subiu uma posição e agora ocupa o 98º lugar com 600 pontos, ultrapassando o argentino Federico Coria, que caiu cinco posições. Thiago Monteiro também ganhou um degrau na classificação e aparece em 99º, com 594 pontos.

Os dois brasileiros podem seguir subindo no ranking na próxima semana, dependendo dos desempenhos de outros tenistas nos torneios ATP e challengers em andamento. De acordo com o live ranking, Fonseca já projeta a 96ª posição, enquanto Monteiro pode figurar como 97º. O jovem brasileiro voltará às quadras na próxima segunda-feira, no ATP 250 de Buenos Aires, enquanto Monteiro disputará o qualificatório do torneio argentino.

Outro destaque nacional foi Gustavo Heide, que subiu 13 posições após alcançar a semifinal do challenger de Piracicaba (SP), ocupando agora o 161º lugar. Felipe Meligeni caiu duas posições e é o 150º. Já Thiago Wild segue como número 1 do Brasil, mantendo-se na 76ª posição sem variação na semana.

Bia Haddad também teve posição confirmada na WTA

A tenista Bia Haddad teve sua nova posição no ranking da WTA confirmada, para a alegria dos fãs. Ela continua sendo a número 1 do Brasil no circuito profissional e qualquer alteração em sua classificação global sempre chama a atenção do público.

Nesta semana, a boa notícia para Beatriz foi a manutenção de sua posição. Após subir para o 16º lugar na última atualização do ranking mundial, a brasileira segue firme no mesmo posto. Apesar de oscilar nos primeiros torneios da temporada, ela conseguiu bons resultados para avançar na classificação, já que terminou 2024 na 17ª posição.

Bia Haddad segue entre as 20 melhores do mundo

Atualmente, Bia Haddad é a única brasileira no Top 100 da WTA e tem se mantido entre as 20 melhores do mundo há várias semanas, chegando a figurar no Top 10 na temporada passada. Enquanto isso, outras tenistas do país seguem lutando para melhorar suas colocações no ranking mundial.

A segunda brasileira mais bem posicionada também registrou avanços. Laura Pigossi subiu três posições e agora ocupa o 158º lugar, buscando retornar ao Top 100 da WTA. Outros nomes do tênis nacional também apresentaram progresso.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.