O tenista João Fonseca mostrou que está voando alto e alcançou um feito impressionante, igualando uma marca do número 1 do mundo. O futuro do tênis masculino brasileiro parece estar em boas mãos, tendo em vista que a jovem promessa do Rio de Janeiro continua acumulando resultados impressionantes em sua carreira, isso com apenas 18 anos.
Depois de conseguir os títulos do Next Gen e do ATP Challenger de Camberra, na Austrália, o tenista agora segue com moral, mas na disputa das qualificatórias para o Australian Open. Na madrugada desta quarta-feira, dia 8, o jovem atleta conseguiu mais uma vitória e agora está um passo distante de conseguir se classificar da chave principal do torneio Major.
Na ocasião, o adversário foi Coleman Wong, o qual João Fonseca conseguiu derrotar com um ‘pneu’, um set perfeito, sem ceder um game sequer. Essa é a segunda fez somente nessas qualificatórias que ele consegue esse feito, tendo em vista que já tinha vencido um set, ontem, de Federico Agustin Gomez, por 6 a 0, o que colocou o brasileiro em um patamar de destaque.
João Fonseca iguala marca de Jannik Sinner
Desde 2000, somente quatro adolescentes conseguiram marcar um pneu em pelo menos dois jogos de uma qualificatória para um Grand Slam. O último deles, antes de João Fonseca, foi ninguém menos que Jannik Sinner, que é o atual primeiro colocado do ranking mundial da ATP. Dessa forma, os fãs do jovem brasileiro ficam cada vez mais empolgados com seu potencial.
Guillermo Coria foi o primeiro do século a conseguir o feito, nas qualificatórias para o Roland Garros de 2000. Depois disso, Frances Tiafoe também atingiu a marca em 2017, no Australian Open. Já em 2019, foi a vez de Jannik Sinner, durante o US Open (que foi vencido pelo italiano em 2024). Agora, o brasileiro consegue o feito também na Oceania, em 2025.