Jannik Sinner tem “carta na manga” que deve ser usada contra Djokovic e Alcaraz na Austrália
Jannik Sinner tem uma espécie de “carta na manga” que pode ajudá-lo contra Novak Djokovic e Carlos Alcaraz dentro do Australian Open. O primeiro Grand Slam do ano está cada vez mais próximo e, com isso, os fãs do tênis já estão de olho em todas as possibilidades que podem acabar se desenrolando em Melbourne nas próximas semanas.
Com isso, algumas avaliações de especialistas, ex-jogadores e treinadores começam a surgir na imprensa que cobre o esporte em questão. Nesses comentários, são apontados os favoritos para a disputa do torneio tão importante e, em alguns casos, parece que um nome vem ‘ganhando força’, tendo em vista tudo o que vem realizando nos últimos meses.
Recentemente o especialista em tênis e respeitado treinador Mark Petchey deu uma entrevista para a Betway. Na ocasião, apontou que Jannik Sinner teria uma grande vantagem sobre os principais rivais no Australian Open, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic. Segundo o especialista, apesar da diferença pequena entre eles, o italiano leva vantagem por conta da sua solidez nas disputas pesadas.
Assim, o número 1 do mundo passa a ser apontado também como favorito na defesa do título do Australian Open, que venceu no ano passado. “No sorteio masculino, a diferença é muito pequena entre Jannik, Carlos e Novak. Se pressionado, eu escolheria Sinner novamente, dado o quão incrivelmente sólido ele tem sido, especialmente em cinco sets”, apontou Petchey.
Jannik Sinner e seu trunfo nas quadras da Austrália
O especialista também apontou que o seu ritmo de jogo intenso, mesmo nas condições da Austrália, podem ser um trunfo para Jannik Sinner. “Jogar seu ritmo de golpes de chão consistentemente naquele calor por três a quatro horas é simplesmente brutal no lado físico das coisas para seus oponentes. Isso é um grande trunfo para ele, pois ele os tira das pernas com seu estilo de jogo”, completou.