O tenista Jannik Sinner acabou recebendo um verdadeiro alerta sobre um duelo que pode acontecer dentro do Australian Open. A rivalidade do italiano com Nick Kyrgios só cresceu nos últimos tempos, desde que o australiano passou a atacar o número 1 por conta da polêmica envolvendo o doping. Em entrevista ao podcast Nothing Major, Kyrgios chegou a comentar sobre um eventual duelo.
“Sinto que tenho muito mais. Tenho algo, sabe. Vamos ser honestos. Só quero entrar em campo e realmente quero jogar contra Sinner. Como se estivesse esperando por isso, cara. Eu faria com que cada pessoa na multidão simplesmente o atacasse. Eu simplesmente me tornaria um motim absoluto. Eu perderia todo o respeito, sairia pela janela e faria qualquer coisa para vencer”, disse o australiano.
A situação, então, passou a ser tema também de outras pessoas ligadas ao tênis. Nicolas Mahut, tenista profissional, deu uma entrevista para a Eurosport, onde fez um certo alerta para o italiano. Isso porque um eventual duelo contra Kyrgios pode acabar sendo inflamado justamente por conta do que vem acontecendo fora das quadras.
“Se ele jogasse com Kyrgios, acho que seria mais difícil administrar o clima pré-jogo do que a partida em si para Jannik Sinner. Kyrgios não joga há muito tempo. Podemos sonhar com um título para Kyrgios no Aberto da Austrália, mas temos que ser realistas em termos de nível. Mesmo que a multidão esteja animada, se for 6-3, 6-3, 6-3, bem…”
Especialista desaprova conduta de rival de Jannik Sinner
Durante seus comentários, inclusive, Mahut deixou claro que não aprova o que o jogador australiano vem falando sobre Jannik Sinner. “Eu desaprovo essas explosões. Kyrgios tem direito à sua opinião sobre o teste positivo de Jannik — todos têm a liberdade de pensar como quiserem. No entanto, não é necessário escalar as coisas dessa forma. Sinner nunca desrespeitou ninguém”, completou.