Jannik Sinner quer mais e anuncia chegada de dois novos nomes na equipe

Jannik Sinner anunciou nas redes sociais, nesta segunda-feira (16), a adição do preparador físico Marco Panichi e do fisioterapeuta Ulises Badio à sua equipe antes da sua turnê na Ásia. O atual número 1 do ranking ATP, que conquistou seu segundo título de Grand Slam no US Open no início deste mês, revelou a novidade em suas redes sociais.

Panichi e Badio realizaram sua primeira sessão com Sinner em Monte-Carlo, onde o italiano está treinando. Em seguida, eles acompanharão Sinner para o ATP 500 em Pequim, que começa no dia 26 de setembro, e para o ATP Masters 1000 em Xangai no mês seguinte. Durante o próximo período asiático, Sinner continuará a trabalhar com o osteopata Andrea Cipolla.

Desempenho impressionante na atual temporada

Com um impressionante recorde de 55-5 no ano, segundo o Infosys Win/Loss Index, Sinner conquistou seis títulos, liderando o Tour. O italiano de 23 anos, que atingiu o número 1 do mundo em junho, foi o primeiro jogador a se classificar para o ATP Finals deste ano.

Novos nomes trabalharam com Novak Djokovic

Panichi e Badio se juntam à equipe de Sinner após terem trabalhado anteriormente com o 24 vezes campeão de Grand Slam, Novak Djokovic. Panichi esteve com Djokovic de 2017 até maio deste ano, quando a parceria foi encerrada. Badio deixou a equipe de Djokovic no final de 2022, após mais de cinco anos de colaboração.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.