O atual número 1 do mundo, Jannik Sinner, acabou chamando a atenção recentemente ao contratar o antigo preparador de um rival mundial. Normalmente os atletas de destaque acabam contratando os melhores para compor as suas equipes. Isso inclui, normalmente, nomes que também já atuaram com outros nomes de grande relevância dentro do esporte.
Recentemente o italiano se envolveu em notícias boas e ruins, o deixando em evidência entre os apaixonados pelo tênis. Primeiro começando com as notícias positivas, ele foi o grande campeão do US Open, último Grand Slam do ano, e conseguiu se isolar na ponta do ranking da ATP, garantindo que vai permanecer na posição por mais um período considerável.
Mas, além disso, ele também se envolveu em um episódio negativo, quando falhou duas vezes em um teste de doping. Na ocasião, ele só não foi suspenso porque conseguiu provar que a substância irregular encontrada em seu organismo teria aparecido por conta de um produto de um massagista, quando ele apresentou um ferimento nas mãos.
Jannik Sinner assina com novo preparador após caso de doping
Dessa maneira, Jannik Sinner acabou desenrolando algumas demissões em sua equipe e já vem efetivando novas contratações. Inclusive nomes de peso já aparecem sendo ligados ao jogador, como o ex-preparador físico de Novak Djokovic. Trata-se do italiano Marco Panichi, que agora faz parte da equipe do número 1 do mundo, logo após uma vitória importante do jovem.
O profissional de destaque já atuou com alguns outros destaques também como Christian Garin, Andrea Sanguinetti, Philipp Kohlschreiber, Ivo Karlovic, Leonardo Mayer, Simone Bolelli, Alessandro Giannessi, Matteo Donati, Fabio Fognini, Francesca Schiavone, Na Li, entre outros. Ele também tem passagens pelas federações italiana e alemã. Além disso, foi consultor nas academias Sanchez-Casal e IMG.