O destaque Jannik Sinner acabou confirmando a sua boa fase e igualou uma marca histórica de outros dois grandes fenômenos. A nova geração parece estar indo bem ao assumir o bastão do Big Three do tênis mundial, já que os grandes fenômenos das últimas duas décadas estão se aposentando ou diminuindo o ritmo, dando lugar para que novos atletas consigam surgir.
Assim, o italiano aparece como um dos grandes destaques dessas situações, já que vem empilhando títulos e também grandes marcas em sua carreira. Depois de uma temporada mágica em 2024, inclusive, ele acabou sendo colocado em um patamar indescritível, já que alcançou uma feito que somente outros dois lendários atletas já conseguiram.
Neste ano Jannik Sinner acabou se igualando a Roger Federer e Novak Djokovic como os três únicos atletas que conseguiram ganhar os dois Grand Slams e pelo menos mais três Masters 1000 em piso rápido durante um único calendário. Dessa forma, o jovem tenista ainda se destaca, já que foi o mais novo a conseguir alcançar tal feito impressionante.
Jannik Sinner atinge marca histórica
Novak Djokovic, por exemplo, ainda fica em maior destaque, tendo em vista que conseguiu alcançar a marca em duas oportunidades, em 2011 e 2015. Enquanto isso Roger Federer só atingiu o feito em 2006. Agora, o jovem italiano conseguiu atingir o feito em uma temporada lendária, com vários títulos e também a liderança isolada do ranking da ATP.
Nesta temporada, por exemplo, Jannik Sinner conseguiu fazer história. Ele arrecadou os dois Grand Slams de piso duro, o Australian Open, o US Open. Mas, além disso, ainda atingiu o título em três Masters 1000 e conquistou dois ATPs 500, em Halle e Roterdã, confirmado que sua carreira deve ser de fenômeno.