Jack Draper foi apenas o quinto jogador britânico a alcançar essa marca

Jack Draper se tornou o quinto britânico a alcançar a final de um torneio ATP Masters 1000, mas ainda tem um longo caminho pela frente para se igualar ao grande Andy Murray. O jovem de 23 anos venceu o bicampeão do Indian Wells Open, Carlos Alcaraz, em uma partida de três sets na semifinal, garantindo sua primeira final em um Masters 1000.

Draper já havia atingido as quartas de final do Aberto do Canadá de 2022 como qualificador e, no ano passado, foi eliminado na mesma fase no Aberto de Cincinnati. No entanto, nesta edição do Indian Wells, ele avançou ainda mais, superando Ben Shelton nas quartas de final antes de vencer Alcaraz, quatro vezes campeão de Grand Slam, nas semifinais.

Com essa vitória, Draper se juntou a um seleto grupo de britânicos que chegaram à final de um ATP Masters 1000, após Andy Murray, Tim Henman, Greg Rusedski e Cameron Norrie. Todos esses atletas também conquistaram títulos de Masters 1000.

Outros britânicos nas finais de Masters 1000:

Cameron Norrie – 1 final
Norrie foi o último britânico a alcançar uma final de Masters 1000, também em Indian Wells, onde conquistou seu título derrotando Diego Schwartzman, Grigor Dimitrov e Nikoloz Basilashvili.

Greg Rusedski – 2 finais
O vice-campeão do US Open de 1997, Rusedski, chegou à final do Indian Wells Open em 1998, onde perdeu para Marcelo Rios. Ele também disputou outra final no Masters de Paris, vencendo Pete Sampras.

Tim Henman – 4 finais
Henman teve uma carreira de Masters 1000 sólida, com quatro finais, sendo um título conquistado no Masters de Paris em 2003. Ele também chegou duas vezes à final de Indian Wells.

Andy Murray – 21 finais
Murray, o maior campeão britânico de Masters 1000, conquistou 14 títulos em suas 21 finais, incluindo vitórias em Cincinnati, Xangai, Miami e Indian Wells. Ele é considerado um dos maiores jogadores da história do torneio.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.