Já aposentado, Roger Federer revela o que está faltando no atual tênis mundial
O lendário tenista Roger Federer, que já está aposentado, acabou comentando sobre aquilo que ele acha que está faltando no esporte em questão, atualmente. O antigo atleta avaliou aquilo que é apresentado no tênis nos dias de hoje, fazendo algumas comparações com aquilo que era visto na sua época, que não acabou há tanto tempo assim.
De acordo com a avaliação de Roger Federer, a intensidade teria se mantido no decorrer dos anos durante as partidas de tênis. No entanto, atualmente teria uma falta de variação nas jogadas, tendo em vista algumas diferenças que são vistas nos dias de hoje. Ao mesmo tempo, ele acabou citando um nome dessa nova geração que mantém as coisas de outra forma.
“Acho que o jogo está onde estava, talvez apenas um passo acima. Talvez haja uma falta de variação, mas isso é porque todos eles são double handers, eles não usam tanto o slice hoje em dia. Então, naturalmente, não vemos tantos drop shots, obviamente, Alcaraz faz isso de forma um pouco diferente”, declarou, para a ‘Sky Sports’, recentemente.
Roger Federer fala de Alcaraz
Ainda durante a sua entrevista, Roger Federer acabou comentando sobre um episódio envolvendo o jovem jogador. O suíço afirmou que deve um pedido de desculpas ao espanhol, tendo em vista que, em um momento, na Inglaterra, acabou “esnobando” o atleta, que ainda era júnior, tendo em vista que deu preferência ao aquecimento com alguém “da mesma geração”.
“Eu só treinei uma vez com ele em Wimbledon quando ele ainda era júnior, e então no dia seguinte, meu treinador disse: ‘Você quer aquecer com ele de novo?’ e eu disse: ‘Não, tudo bem, prefiro aquecer com o treinador dele, que era da minha geração, Juan Carlos Ferrero.’ Posso me desculpar com Carlos esta semana”, declarou o tenista lendário.