Importante notícia para o tênis brasileiro foi confirmada nesta sexta-feira (6/12)
O tênis brasileiro teve uma ótima notícia confirmada na manhã desta sexta-feira (06/12). O paranaense Thiago Seyboth Wild, atual número 1 do Brasil e 74º no ranking da ATP, garantiu sua vaga na chave principal do Australian Open 2025, marcando sua segunda participação no torneio. Wild é o único brasileiro presente na chave principal masculina desta edição.
Wild fez sua estreia na chave principal do Australian Open em 2024, quando foi derrotado na primeira rodada pelo russo Andrey Rublev. Antes disso, tentou duas vezes o qualificatório, mas sem avançar. Agora, o tenista terá mais uma oportunidade no primeiro Grand Slam do ano, que começa em 12 de janeiro.
Outras voltas aguardadas foram confirmadas
O Australian Open também será marcado pelos retornos de dois nomes importantes ao circuito. Um deles é Nick Kyrgios, ex-top 13, volta às competições após um longo período afastado devido a lesões. O australiano não joga oficialmente desde julho de 2023, quando tentou disputar o ATP de Stuttgart, mas enfrentava problemas no punho e no joelho. Após várias tentativas de retorno e uma cirurgia no início de 2024, Kyrgios está apto para competir, utilizando o ranking protegido para entrar na chave principal.
Outro retorno notável é o do americano Jenson Brooksby, que ficou afastado por dois anos. Inicialmente afastado por uma lesão no braço em 2023, Brooksby também enfrentou uma punição de 13 meses do Programa Antidoping do Tênis (TDCP) por falhar em três testes de controle de localização. Assim como Kyrgios, o americano utilizou o ranking protegido para garantir sua participação no torneio.