O atleta de tênis de mesa Hugo Calderano acabou surpreendendo recentemente ao comentar sobre sua derrota dentro das Olimpíadas. O brasileiro acabou caindo antes do esperado dentro da competição importante, que aconteceu em Paris, sendo derrubado pelo sueco Truls Möregårdh, antes de chegar na grande decisão da competição.
Na ocasião o brasileiro começou o jogo com certa autoridade, aplicando 10 a 4. No entanto, tomou a virada já no primeiro set e, no final das contas, perdeu por 4 a 2. Sobre o confronto, Hugo Calderano acabou fazendo uma avaliação recentemente, em entrevista ao Lance!
“Aquele primeiro set atrapalhou bastante, mas nem tanto pela parte mental, porque depois voltei para o jogo. Mas foi um set a mais para ele, um a menos para mim, isso faz muita diferença. No segundo set, de novo tive alguns set points, mas ele foi muito bem quando precisou. (…) Talvez tenha ajudado ele, dado confiança. Ele começou a jogar ainda melhor depois, o jogo foi na direção dele”, pontuou.
Hugo Calderano comenta situação que nunca viu
Depois disso, Hugo Calderano ainda aproveitou para explicar uma situação que ele nunca tinha visto. De acordo com o brasileiro, o jeito com que o sueco recebia seu saque ele nunca viu ninguém conseguir fazer, o que acabou gerando uma grande surpresa. Mesmo assim, ele já esperava o duelo complicado.
“Eu conhecia o estilo dele, ele é bem agressivo, principalmente no saque e recepção. Ele tenta impor o jogo nas primeiras bolas, desde o início. E fez muito bem, sem muitos erros. Quando você é um jogador agressivo, corre o risco de entregar pontos ‘de graça’ para o adversário. Ele estava muito preciso nesse jogo. Eu consegui fazer meu jogo básico, mas ele fechou muito bem, recebeu o meu saque de um jeito que nunca vi alguém fazer. (…) Mas já esperava que fosse um jogo duríssimo”, declarou.