Hugo Calderano e Bruna Takahashi vão formar parceria no Pan-Americano

Unidos pelo amor e pelo esporte, os mesatenistas Hugo Calderano e Bruna Takahashi decidiram levar sua parceria para além da vida pessoal. O casal, que revelou publicamente seu relacionamento há alguns meses, competirá juntos no torneio de duplas mistas do Campeonato Pan-Americano de Tênis de Mesa, que ocorrerá de 13 a 20 de outubro, em San Salvador, El Salvador.

Calderano ocupa a terceira posição no ranking mundial de tênis de mesa, a melhor colocação já alcançada por um mesatenista das Américas. O carioca também teve a melhor campanha de um mesatenista do continente no torneio individual masculino das Olimpíadas de Paris 2024. Ele se tornou o primeiro a chegar às semifinais dos Jogos e terminou em quarto lugar, após ser derrotado na disputa pelo bronze pelo francês Felix Lebrun.

Takahashi, que ocupa a 25ª posição no ranking mundial feminino, também esteve presente nas Olimpíadas de Paris 2024. A paulista foi eliminada na segunda rodada do torneio de simples feminino e parou nas oitavas de final nas duplas mistas, ao lado de Vitor Ishiy.

Retomando a parceria

A parceria profissional entre eles não é inédita. Hugo e Bruna já competiram juntos em algumas etapas do World Table Tennis (WTT), mas nunca tiveram uma sequência contínua de torneios como dupla.

Mesmo em clubes diferentes, ambos treinam no mesmo centro em Ochsenhausen, na Alemanha. Além de seus compromissos na Liga Alemã, eles também participarão do WTT Grand Smash na China no final de setembro, um dos principais eventos do circuito internacional.

“Já havíamos considerado a ideia de formar uma dupla novamente, mas achamos que faria mais sentido iniciar um novo projeto só depois dos Jogos de Paris”, afirmou Hugo Calderano em entrevista ao site Olympics.com.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.