Hugo Calderano alcança mais um grande feito para o tênis de mesa brasileiro

O atleta Hugo Calderano conseguiu alcançar mais um grande feito para o tênis de mesa brasileiro, empolgando bastante os seus fãs. O atleta é um dos grandes destaques mundiais na modalidade e, com isso, está acostumado a empilhar conquistas de destaque. Agora, mais um desses casos aconteceu, deixando aqueles que acompanham seu trabalho ainda mais orgulhosos.

Atualmente está acontecendo uma competição de grande peso no continente e, mais uma vez, o atleta está dominando, assim como o Brasil. Durante a disputa do Pan-Americano de Tênis de Mesa 2024, o jogador conseguiu, na última quinta-feira, dia 17 de outubro, arrecadar mais uma vez o título dentro do individual do tênis de mesa. A competição está sendo realizada em San Salvador, capital de El Salvador.

Na quinta, por exemplo ele acabou enfrentando um outro atleta brasileiro, Vitor Ishiy. Hugo Calderano, no entanto, não deu muitas oportunidades para o adversário e conseguiu vencer por 4 sets a 0, com parciais de 11/5, 11/7, 11/8 e 11/9, em um embate que durou pouco mais de meia hora. Assim, o craque ficou com mais uma medalha de ouro.

Hugo Calderano domina o Pan-Americano

Com o grande resultado, o atleta acaba mantendo uma grande supremacia dentro da América, tendo em vista que nunca perdeu uma disputa individual dentro das suas participações no Pan-Americano de Tênis de Mesa. Ele já carrega cinco ouros, sendo o melhor nas mesas em 2017, 2021, 2022, 2023 e 2024. Entre 2018 e 2020, ou ele não participou ou não houve disputa.

O resultado de Hugo Calderano, inclusive, acaba ajudando bastante o Brasil dentro do quadro, já que o país conseguiu conquistar nove medalhas no total até aqui, sendo três de cada. O atleta em questão também ajudou na conquista da prata nas duplas mistas, atuando ao lado de Bruna Takahashi.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.