O lendário tenista Guga Kuerten acabou revelando aquele motivo que faria com que sua carreira fosse mais difícil nos dias atuais. Aposentado em 2008, o tenista acabou se destacando muito no esporte em questão nos anos 1990 e 2000, sendo considerado um dos grandes nomes da modalidade em toda a história do Brasil.
No entanto, caso estivesse atuando nos dias atuais, o ex-atleta não teria tanto prazer assim, por conta de algumas situações que as redes sociais trouxeram que acabam impedindo o estilo de vida que sempre precisou levar em sua vida. Em entrevista ao Estadão, ele revelou que as mensagens de ódio nas redes sociais o atrapalhariam bastante na carreira.
“A gente seria completamente diferente. Até além das redes sociais, o nível de liberdade que tínhamos, era outro mundo. A gente jantava nos restaurantes, se encontrava num bar, numa festa. Hoje é um isolamento por necessidade obrigatório. Pra mim seria muito mais difícil porque eu sempre fui aberto porque precisava dessa espontaneidade pra viver”, destacou ele.
Guga teria dificuldades com as redes sociais
Segundo Guga, essa situação acaba tornando inviável para ele, caso estivesse jogando ainda, tendo em vista que essas críticas estariam se apresentando de forma “desregulada”. “Eu não consigo me enxergar dentro dessa realidade, ganhando ou perdendo. Pra mim é normal acabando um jogo eu querer ir na rua, e hoje tem que ser muito calculado porque tem um nível de julgamento que está desregulado”, disse.
O atleta destacou que enxerga nas redes sociais um meio importante para que os atletas consigam recursos financeiros atualmente. Mas, ao mesmo tempo, se diz feliz por estar de fora das redes sociais, afirmando que não consegue se conectar com esse universo. Além disso, também gosta do jeito como usufruiu das situações enquanto atuava.