Guga está próximo de ser superado em importante marca no tênis

Mesmo afastado do circuito devido a uma suspensão de três meses por doping, o italiano Jannik Sinner segue no topo do ranking e acumulando marcas. Nesta segunda-feira (17/3), ele igualou o britânico Andy Murray ao completar 41 semanas como número 1 do mundo.

Italiano se aproxima de ultrapassar o brasileiro

Embora não possa defender seu título no Masters 1000 de Miami, Sinner mantém uma vantagem confortável sobre o alemão Alexander Zverev e o espanhol Carlos Alcaraz, garantindo sua permanência na liderança por mais algumas semanas. Com isso, ele está prestes a superar o catarinense Gustavo Kuerten, que ocupou o topo do ranking da ATP por 43 semanas.

Dentro de três semanas, o italiano se tornará o 14º maior líder da história da ATP, ultrapassando Guga. No entanto, para continuar subindo na lista, ele precisará de mais tempo. Para alcançar o 12º lugar, atualmente pertencente ao norte-americano Jim Courier, Sinner teria que permanecer no topo por pelo menos mais 17 semanas, o que equivale a mais de quatro meses.

Draper estreia no top 10; Djokovic retorna ao top 5

Campeão do Masters 1000 de Indian Wells, seu maior título até o momento, o britânico Jack Draper estreou no top 10 nesta segunda-feira. O tenista de 23 anos subiu sete posições após a conquista na Califórnia e agora ocupa o 7º lugar no ranking mundial.

Apesar da eliminação precoce em Indian Wells, Novak Djokovic conseguiu recuperar posições e voltou ao top 5. O sérvio, que era o número 7 antes do primeiro Masters 1000 da temporada, se beneficiou das quedas do norueguês Casper Ruud, que caiu do 5º para o 6º lugar, e do russo Daniil Medvedev, que despencou da 6ª para a 8ª posição.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.