Grave: jogador estaria sendo investigado por manipulação; afirma imprensa

Uma informação grave acabou surgindo recentemente, com a imprensa apontando que um jogador estaria sendo investigado por uma suposta manipulação de resultados. O cenário do futebol brasileiro e mundial foi atingido por graves denúncias nessa esfera, de atletas se beneficiando junto de casas de aposta para realizar ações específicas dentro dos gramados, como faltas e escanteios.

No entanto, parece que, agora, essas situações também chegaram no tênis, conforme foi relatado recentemente. De acordo com informações do veículo The Agem o o australiano Bernard Tomic está sendo alvo de uma investigação que apura uma possível manipulação de resultados. O jogador foi eliminado ainda na primeira rodada da qualificatória para o Australian Open.

Algumas situações, inclusive, teriam acontecido, como a apreensão do telefone do atleta para a apuração. São analisadas duas partidas, incluindo uma do quali de Melbourne, lá em 2022. Está sendo analisada a derrota para o russo Roman Safiullin, por 6/1 e 6/4, na qualificatória do Australian Open do ano citado. Além disso, um revés por 6/0 e 6/1 para o francês Quentin Halys, na Turquia, no final de 2021 também está sendo investigada.

Jogador é analisado por possível manipulação

Vale ressaltar, inclusive, que a Agência de Integridade do Tênis Internacional (ITIA) teria conduzido uma investigação paralela sobre o caso. Além disso, um porta-voz do Tennis Australia, organização que comanda o Grand Slam da Oceania, afirmou, ao The Age, que não há investigação se movimentando atualmente sobre o assunto.

“A equipe de integridade da Tennis Australia trabalhou em conjunto com a ITIA e as autoridades desde os primeiros alertas sobre atividades de apostas no tênis. Nosso papel tem sido, em grande parte, de apoio durante a investigação. Fomos informados de que atualmente não há investigação policial sobre este assunto”, afirmou o representante. Mais esclarecimentos sobre o caso podem surgir.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.