Grande problema no tênis é exposto por jornalista renomado

Um grande problema atual dentro dentro da regulação do tênis acabou sendo exposto por um jornalista renomado recentemente. O mundo da modalidade vem sendo inundado de polêmicas nos últimos tempos, tendo em vista os casos de doping de alguns dos maiores destaques tanto do masculino quanto do feminino, causando um grande debate.

Primeiro, Jannik Sinner acabou testando positivo para uma substância proibida, mas em pouco tempo já tinha conseguido provar que a contaminação foi acidental e foi liberado para atuar. Além disso, Iga Swiatek passou por uma situação parecida ao ficar suspensa por apenas cerca de um mês. Dessa forma, surgiram muitas críticas para como a entidade reguladora trata atletas de maneira diferente.

Isso porque há muitos casos de jogadores de tênis de menor expressão que demoraram muito mais e tiveram grandes prejuízos em suas carreiras por conta de casos parecidos. O renomado jornalista de tênis Jon Wertheim apareceu no podcast ‘Served with Andy Roddick’, onde avaliou essa situação e apontou o problema.

“Você diz clareza quando é Iga Swiatek e pode contratar o melhor conselho jurídico e imediatamente sabe o manual. Você pede a substância e a envia para um laboratório. Você sabe que o cara classificado como número 250 que está sujeito ao mesmo código não tem necessariamente esses meios ou recursos financeiros. Então, sim, quero dizer que esta é uma realidade dos esportes hoje, mas claramente há alguns problemas de processo aqui que precisam ser abordados e reforçados”, comentou.

Ex-jogador também comentou sobre a situação do tênis

O próprio Andy Roddick, algum tempo atrás, já tinha comentado algo parecido quando comentou sobre a situação de Jannik Sinner. De acordo com o antigo jogador, o poder financeiro acaba sendo determinante para os resultados em processos como esses. “Se você pode pagar um advogado chique, normalmente chega a um resultado mais rápido e suave do que imagina se não o fizer”, declarou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.