Grande problema do tênis é exposto por estrela do WTA

Um grande problema do tênis profissional mundial acabou sendo exposto recentemente por uma estrela do circuito da WTA. Anastasia Potapova, atual número 33 do ranking, acabou de jogar mais uma partida do Linz Open, logo após concluir a participação no Australian Open e, com esse cenário de várias competições em pouco tempo, uma grande reclamação ressurgiu.

Isso porque a estrela da WTA acabou reclamando que, atualmente, a quantidade de jogos seriam um problema, gerando um grande cansaço nos jogadores, que não possuem tempo de descanso. “Nós jogamos muito, mesmo se você comparar com outros esportes. Jogamos sem parar, semana após semana. Se você ficar em casa cinco dias em dois meses, é muito bom”, iniciou.

Patapova acabou reclamando de toda a logística envolvida em uma temporada do tênis, que não seria a melhor pensando no descanso dos atletas. Isso porque são longas viagens, com fusos diferentes, em curtos períodos de tempo. Assim, uma equipe precisa montar sua agenda da melhor forma para que ela também consiga sobreviver a carga.

“O cronograma apertado e a logística envolvidos não são ótimos. Em uma semana você pode jogar em Dubai, depois na Europa, Ásia e Austrália. É difícil, mas tenho uma equipe que monta minha agenda para que eu não morra de sobrecarga. Não há muito tempo para descansar, mas devo enfatizar que seria um pecado reclamar de uma vida assim”, completou.

Iga Swiatek já vinha reclamando do calendário da WTA

Outra destaque da WTA que reclamou do calendário foi Iga Swiatek, durante o Cincinnati Open de 2024. Na ocasião, destaque mundial acabou destacando as consequências da agenda super lotada. “Isso torna o tênis menos divertido para nós. Obviamente, adoro jogar em todos esses lugares, mas é muito exaustivo. Não acho que deveria ser assim porque merecemos descansar um pouco mais”, afirmou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.