Francês quebrou a banca e tomou recorde de Roger Federer no tênis

Um jogador francês acabou quebrando a banca recentemente e tomou para si um recorde de Roger Federer dentro do tênis mundial. O tenista suíço é um dos maiores destaques de todos os tempos nas quadras, tendo diversas marcas relevantes alcançadas. No entanto, recentemente uma estatística que era liderada pelo lendário atleta acabou sendo alcançada.

Gael Monfils conseguiu passar o suíço e assumir o posto de tenista mais velho a conquistar um título do ATP Tour. O novo recorde foi instaurado no início da temporada de 2025. Ele foi o segundo homem a conquistar uma taça do ATP Tour, que foi lançado em 1990, depois dos 38,5 anos. Assim, ficou na ponta desse quesito e pode manter o posto por um longo período.

Roger Federer agora é o segundo colocado no quesito

  • O quinto jogador mais velho a conquistar um título de alto nível é Novak Djokovic, com 37 anos e dois meses. Ele derrotou Carlos Alcaraz na disputa pela medalha de ouro para se tornar o mais velho medalhista de ouro olímpico.
  • Na sequência vem Ivo Karlovic, de 37 anos e cinco meses, o primeiro a conquistar um título simples de ATP após os 37 anos. A situação aconteceu em 2016, quando levantou o troféu do Los Cabos Open, derrotando Feliciano Lopez na final.
  • Feliciano Lopez, com 37 anos e oito meses, está em terceiro atualmente. Em 2019 foi o responsável por arrecadar o título do Queen’s Club.
  • Em segundo agora temos Roger Federer, que, com 38 anos e dois meses, conquistou, em outubro de 2019, o Swiss Indoors em Basel. Ele venceu outros três títulos depois dos 37 anos.
  • Agora, em primeiro, aparece Gael Monfils, com 38 anos e quatro meses. Ele venceu recentemente o Auckland Open.
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.