Fim em 2008: Com quantos anos Guga abandonou as quadras?

Relembre um pouco da carreira de Gustavo Gustavo Kuerten, mais conhecido como Guga, que é considerado o maior tenista brasileiro de todos os tempos. Além disso, também descubra com quantos anos o lendário esportista decidiu deixar as quadras e pendurar as raquetes, deixando uma legião de fãs comovidos com tudo que foi vivido.

Apesar do esporte mais conhecido e amado de todo o Brasil ser o futebol, como todos já sabem, há alguns nomes que acabam quebrando barreiras no país, trazendo algumas modalidades para o centro das atenções. Como foi o caso do tenista, que, em seus anos de auge, conseguiu fazer com que praticamente todos os brasileiros torcessem por suas vitórias.

Guga começou a sua trajetória dentro do tênis bem cedo em sua vida. Logo aos seis anos, foi incentivado pelo pai, que era jogador amador e juiz de tênis, a passar a treinar a modalidade. A virada de chave veio aos 14 anos, quando passou a ser treinado com o objetivo de ser profissional. Logo cedo, inclusive, ele já mostrou toda a sua habilidade, arrecadando alguns torneios juvenis e ascendendo ao cenário mundial como um dos grandes nomes.

Guga deixou as quadras no Brasil Open de 2008

Em 1997, no entanto, tudo mudou, naquele ano, o tenista conseguiu arrecadar o seu primeiro Roland Garros, ascendendo ainda mais dentro do esporte em questão. Desde então, o jogador se tornou um grande ícone, arrecadando outros títulos de grande relevância e também difundindo de maneira inimaginável o esporte no país.

No entanto, o que todos temiam acabou acontecendo posteriormente, quando, aos 32 anos, Guga anunciou sua aposentadoria após perder a última partida pelo Brasil Open de 2008. “Eu amei este esporte, vivi intensamente os anos em que pude jogar meu melhor, vivi mais intensamente ainda os anos em que tive minhas maiores dificuldades, e hoje saio super feliz e satisfeito, e muito orgulhoso por esse carinho que consegui conquistar”, declarou, na época.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.