Famoso nome no tênis mundial quer ressurgir em 2025

Os fãs do tênis já aguardam ansiosamente a temporada 2025. Algumas perguntas já surgem sobre o novo ano: Djokovic vencerá mais um Grand Slam? Jannik Sinner vai se manter no topo? Zeverev vai vencer o primeiro grande título da carreira? Entre outras questões. Mas existe também, casos de famosos nomes que querem ressurgir no novo ano, é o caso de Stefanos Tsitsipas.

O tênista espera que 2025 seja um ano marcado por estabilidade, tanto na vida pessoal quanto na carreira profissional, enquanto busca se recuperar de uma temporada desafiadora.

O ex-número 3 do mundo tem sido uma presença constante no topo do tênis masculino desde que alcançou as semifinais do Aberto da Austrália em 2019. No entanto, 2024 foi uma temporada difícil para o grego, que enfrentou dificuldades para se destacar nos principais torneios.

Apesar de conquistar seu terceiro título do Masters de Monte Carlo, Tsitsipas alcançou apenas uma quartas de final em Grand Slams, em Roland Garros, e encerrou o ano como o número 11 do mundo, sua pior classificação de fim de temporada desde 2018.

Além disso, o tenista de 26 anos encerrou a parceria com seu pai e treinador, Apostolos Tsitsipas, após uma longa relação profissional. A separação ocorreu depois de uma discussão tensa durante uma partida no Aberto do Canadá.

Tenista falou sobre atual momento e a busca por melhora

Tsitsipas iniciará sua campanha de 2025 na United Cup, em Perth, onde enfrentará Pablo Carreno Busta, da Espanha, e Alexander Shevchenko, do Cazaquistão, em jogos do formato round-robin. Antes da estreia da Grécia contra a Espanha no sábado, ele destacou a importância de melhorias constantes em todas as áreas da sua vida.

“Estou buscando um 2025 renovado e com um novo começo”, afirmou Tsitsipas.
“Isso não significa ganhar tudo de repente. O objetivo é ver uma trajetória de melhora contínua, tanto na minha carreira quanto na minha vida fora das quadras. Quero estabilidade. O ano passado foi marcado por altos e baixos, tanto em termos de resultados quanto de sentimentos dentro e fora da quadra. Espero que 2025 me traga estabilidade e saúde. Já enfrentei questões de saúde no passado, então desejo um ano saudável e repleto de boas memórias. Não precisa ser felicidade, mas momentos que fiquem guardados.”

Tsitsipas passou cinco temporadas consecutivas entre os 10 melhores do mundo até 2024, somando duas finais de Grand Slam e quatro semifinais de majors em seu currículo. Apesar disso, ele segue como um dos principais jogadores sem um título de Grand Slam e sabe que precisará melhorar sua classificação para alcançar esse objetivo.

Mesmo fora do top 10, Tsitsipas não sente grande pressão para recuperar sua posição, destacando sua experiência e compreensão sobre o que é necessário para estar no topo.

“Não acho que há tanta pressão quando se está fora do top 10”, explicou. “Na verdade, talvez exista uma oportunidade de somar pontos e aproveitar boas semanas. Quando você está no circuito há tanto tempo, sabe o que é preciso para voltar ao nível onde esteve antes. Há um padrão claro, e você só precisa ser consistente ao longo do ano.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.