Um famoso nome do tênis masculino acabou comentando recentemente sobre o seu desejo de voltar ao top 100 no ranking da ATP. Trata-se do francês Richard Gasquet, que já foi top 10 do mundo, mas, atualmente, está ocupando a 135ª colocação. Ele está com a aposentadoria marcada para acontecer na próxima temporada, fazendo com que foque no seu objetivo de subir alguns degraus.
Em entrevista para a Clay, nos últimos dias, Gasquet revelou o seu grande plano para os próximos meses. “Quero voltar ao top 100, embora tenha consciência de que não é uma meta fácil de alcançar. Mas estou tentando tirar o melhor que tenho, o melhor que me resta no momento”, explicou ele.
Comentando sobre a sua relação com a modalidade onde fez sucesso durante a carreira, o francês deixou claro o seu objetivo de encontrar prazer atuando dentro das quadras, além, é claro, de formas de conseguir triunfar nas partidas e subir no ranking.
“Sei que vou me aposentar em breve, possivelmente em Roland Garros, então o que estou tentando fazer agora é encontrar prazer no tênis. Ainda me divirto em quadra, mas preciso encontrar uma forma de continuar vencendo jogos e aproveitar tudo o que o circuito significa”, disse o destaque do tênis.
Famoso nome do tênis comentou sobre lenda
Ele ainda falou sobre Rafael Nadal durante a sua entrevista, comentando sobre os péssimos momentos que viveu quando enfrentou o espanhol, principalmente quando estava jogando no ‘território dele’, as quadras de saibro.
“Cara, a sensação é ruim porque perdi para ele 18 vezes, principalmente quando jogamos no saibro. Ainda me lembro da nossa última vez, no US Open (2022). Perdi muitas vezes para ele, foi muito difícil, o jogo dele sempre foi muito complicado para o meu tênis. Estamos falando de um dos melhores jogadores da história, então é claro que sempre foi difícil jogar contra ele”, concluiu.