Um famoso jogador dentro do tênis brasileiro acabou batendo o martelo recentemente e desistiu do seu retorno para as quadras neste momento. O atleta em questão estava com tudo pronto para a disputa de uma competição, nas, ao que tudo indica, essa volta para a ação será atrasada por mais alguns dias, deixando os seus fãs na expectativa para vê-lo.
O ranking da ATP acabou sendo atualizado de forma tardia pela Associação de Tenistas Profissionais (Association of Tennis Professionals), também conhecida pela sigla ATP. Isso porque estavam acontecendo torneios dentro do continente asiático no decorrer da semana, fazendo com que o resultado das novas parciais fosse colocado um pouco para frente.
Dessa forma, somente recentemente os torcedores puderam ver que João Fonseca assumiu posto como número 3 do Brasil dentro do ranking mundial. Apesar do tenista brasileiro ter perdido duas colocações, caindo para a posição 159 no mundo, ele acabou ultrapassando Gustavo Heide, que perdeu 32 lugares após a disputa das quartas em Antofagasta, no Chile.
Prodígio do tênis brasileiro adia retorno para as quadras
Dessa forma, Fonseca está abaixo de Thiago Monteiro, que está em 77º, e Thiago Wild, que está na posição de número 88, ficando em terceiro no tênis brasileiro. Assim, os torcedores já estão ansiosos para ver os próximos resultados do jovem promissor, mas isso pode demorar um pouco, mais alguns dias, pelo menos.
Isso porque Fonseca adiou seu retorno para as quadras, que estava marcado para acontecer dia sete de outubro, no challenger de Roanne, na França, no piso duro e coberto. Agora, ele deve voltar para a ação somente no dia 14, onde está inscrito no torneio de Olbia, na Itália. Caso nenhum imprevisto aconteça, ele deve entrar em quadra.