Uma falha técnica acabou causando a grande fúria de Daniil Medvedev durante a sua derrota para Carlos Alcaraz. Os dois estão entre os maiores tenistas de todo o mundo e isso não é novidade para ninguém. Assim, um encontro entre os craques não poderia ter um resultado diferente que não fosse um duelo eletrizante, mas também recheado com algumas polêmicas.
A maioria das decisões em esportes acaba trazendo alguns pontos controversos que são debatidos por atletas, dirigentes, árbitros e torcedores. Assim, em uma semifinal de um torneio importante como o Aberto da China, que está acontecendo neste momento, um caso desses acabou se desenrolando e deixou um russo bem incomodado com a situação.
Nas semifinais do torneio em questão, os tenistas Carlos Alcaraz, número três do mundo, e Daniil Medvedev, número cinco no ranking da ATP, se enfrentaram. Na ocasião, quem acabou levando a melhor foi o espanhol, que aplicou dois sets a zero, com parciais de 7/5 e 6/3, com o jovem avançando para a grande decisão da competição em solo asiático.
Daniil Medvedev se irrita em derrota para Carloz Alcaraz
No entanto, um episódio que aconteceu no decorrer da partida acabou gerando reclamações do lado do russo. Isso porque um contratempo técnico atrapalhou um pedido do atleta. Em determinado momento do confronto, Daniil Medvedev exigiu uma análise detalhada, mas foi informado que a instalação não poderia ser utilizada por conta de alguns erros. Assim, o atleta desabafou:
“Achei que ouvi algo, mas não tinha certeza sobre isso. Quando você me diz que provavelmente não é. Por que os serviços de bye hawk eye da ATP se não conseguimos ver uma chamada de ponto médio? Não comprem hawkeye, rapazes”, iniciou, antes de tecer mais críticas para a situação vivida: “hawkeye su*** não confie em hawkeye.”