Ex-treinador de Serena Williams faz alerta preocupante sobre o tênis atual

O ex-treinador de Serena Williams acabou aparecendo recentemente e fez um alerta bem preocupante em relação ao tênis atual. Os esportes costumam evoluir no decorrer dos anos, como aconteceu com a modalidade. Mas, ao mesmo tempo, preocupações com a atualidade seguem. Patrick Mouratoglou fez uma reflexão sobre o tênis recentemente, em um episódio do podcast do Tennis Insider Club.

“Acho que é um momento crítico para o tênis em geral. Os tempos estão mudando incrivelmente. A geração jovem nasceu com mídias sociais, plataformas de streaming, videogames. É um mundo diferente. Completamente diferente. E temos que entender isso e temos que entender como essas pessoas que agora têm menos de 40 anos vão consumir, porque estamos vendendo um produto. Tênis é um produto.”

De acordo com ele, os tempos mudaram. Quando ele era novo, na França, haviam poucos canais de televisão e, com Rolland Garros acontecendo, o torneio ficava em destaque. Atualmente, porém, o cenário é diferente, com uma variedade muito maior de conteúdo que faz com que os telespectadores percam o interesse nas situações de maneira rápida.

“Hoje você tem um milhão de oportunidades. Você fica entediado em um segundo. Você as perde. Você perde as pessoas. Se tivéssemos que conceber o tênis hoje, teríamos que fazer um produto completamente diferente se quiséssemos seduzir pessoas com menos de 40 anos”, explicou ele, durante a participação no podcast citado.

Tênis precisa passar por evolução?

O treinador, que agora trabalha com Naomi Osaka, comentou sobre a necessidade de evolução do tênis para que ele siga vivo. “Você tem um formato que tem mais de cem anos e não evoluiu. Então isso cria uma grande lacuna entre a geração que queremos atingir, que é o futuro, e a formatação em si”, comentou.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.