Ex-tenista aposta em todos os campeões de Grand Slam em 2025 e “ignora” estrela

Iga Swiatek viveu um ano de altos e baixos, mas, infelizmente, com menos motivos para celebrar. Após um final de temporada preocupante, especula-se sobre suas chances em 2025, especialmente no Aberto da Austrália, já que seus resultados no Slam de quadra dura em 2024 não foram inspiradores.

A situação se torna ainda mais delicada com projeções pessimistas, como a da ex-tenista russa Dinara Safina, que previu uma temporada sem títulos de Grand Slam para a polonesa.

Swiatek teve um início de ano impressionante, com títulos consecutivos em Madri, Roma e seu terceiro título seguido (quarto no geral) de Roland Garros. Porém, a partir dali, os resultados começaram a despencar. A busca pela medalha de ouro nas Olimpíadas não se concretizou, e ela ainda anunciou o fim da parceria com seu técnico de longa data, Tomasz Wiktorowski. Com o objetivo de melhorar seu desempenho fora do saibro, Swiatek adicionou Wim Fisette, ex-treinador de Naomi Osaka, à sua equipe.

No entanto, um novo problema surgiu: Swiatek testou positivo para trimetazidina, uma substância proibida, em um teste fora de competição. Embora a ITIA tenha concluído que houve contaminação não intencional, a polonesa precisou cumprir uma suspensão de um mês, o que a afastou do tour asiático.

Recuperada e pronta para retornar em 2025, Swiatek enfrenta o ceticismo de Dinara Safina. Em entrevista ao jornal russo Championat, a ex-número 1 afirmou que a polonesa não vencerá nenhum Grand Slam no próximo ano, incluindo Roland Garros, onde domina há anos.

As apostas da ex-tenista para os campeões em 2025

“Austrália — Jannik Sinner e Aryna Sabalenka. Roland Garros — Alexander Zverev e Karolina Muchova. Acho que Iga Świątek não vencerá o Grand Slam no saibro na próxima temporada. Wimbledon — Carlos Alcaraz e Jelena Rybakina. US Open — Daniil Medvedev e Sabalenka novamente”, afirmou Safina.

Além das críticas e desconfianças sobre seu futuro, Swiatek também enfrentou polêmicas com Nick Kyrgios. O australiano, conhecido por suas declarações polêmicas, criticou duramente a polonesa após o caso de doping.

Apesar disso, Naomi Osaka, amiga próxima de Kyrgios, saiu em sua defesa. Em entrevista à Harpers Bazaar, Osaka exaltou o lado humano do australiano: “Nick é uma pessoa dinâmica, dentro e fora das quadras. Ele tem um coração muito grande e retribuir é algo importante para ele, o que admiro muito.”

Com a suspensão cumprida e o foco voltado para 2025, Swiatek, Kyrgios e Osaka devem retornar ao circuito durante o tour australiano de quadra dura, programado para janeiro. Resta saber se Swiatek conseguirá superar os desafios recentes e retomar seu domínio no circuito feminino.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.