Ex-número 1 do tênis assume nova profissão fora das quadras
Uma antiga número 1 do tênis mundial assumiu uma nova profissão fora das quadras, deixando os seus fãs bem curiosos sobre a situação. É comum que jogadores aposentados acabem encarando novos compromissos após pendurarem as raquetes, tendo em vista que, como as carreiras terminam relativamente cedo, há tempo para que empreitadas novas surjam.
No caso do esporte de alto nível, há aqueles que decidem seguir outros rumos, aproveitando hobbys ou até mesmo disputando outras modalidades. No entanto, há também aqueles que optam por seguir no esporte em que fizeram sucesso, adquirindo outros cargos, como de treinadores, comentaristas ou até mesmo dirigentes em alguns casos.
Essa última situação, inclusive, foi vista recentemente no circuito mundial, quando a ex-número 1 do mundo, Angelique Kerber, foi anunciada como nova dirigente em um torneio de peso. A antiga atleta atuará como diretora esportiva do WTA 500 Bad Homburg Open. Ela dividirá a liderança do evento com o diretor do torneio Aljoscha Thron, seu empresário de longa data.
Antiga destaque do tênis vira dirigente
O torneio em questão está apenas em sua quinta edição, sendo o segundo ano consecutivo atuando como um torneio de peso WTA 500. O evento está marcado para ser disputado entre os dias 21 e 28 de junho e conta com o cuidado especial da antiga atleta. “O torneio foi um projeto do meu coração desde o início. Eu sei do que as jogadoras precisam”, declarou ela.
Vale ressaltar que a antiga tenista conquistou o título na edição inaugural do evento, de 2021, quando derrotou, na decisão, Katerina Siniakova. Lá, conquistou seu 13º dos 14 títulos de simples de WTA na carreira. Caroline Garcia (2022) e Siniakova (2023), outras destaques do tênis mundial, também conquistaram títulos por lá.