Ex-jogadora traz uma preocupação envolvendo o calendário do tênis em 2025

Uma ex-jogadora acabou trazendo, recentemente, uma preocupação envolvendo o calendário do tênis pensando na temporada de 2025. As competições do próximo ano ainda não começaram, mas, mesmo assim, algumas polêmicas vem surgindo, tendo em vista algumas situações que muitas jogadoras de peso terão que enfrentar nesse começo de ano.

Vale ressaltar que os primeiros passos nos circuitos mundiais da ATP e da WTA são na Oceania, tendo em vista os preparatórios para a disputa do primeiro Grand Slam do ano, o Australian Open. No entanto, a questão de fuso horário e de competições já começando logo após o Natal acabaram gerando algumas preocupações para as especialistas que avaliaram o caso.

Calendário do tênis em pauta novamente

Recentemente a tenista Andrea Petkovic esteve presente no The Rennae Stubbs Tennis Podcast, onde compartilhou seus pensamentos sobre algumas situações. Quando ela descobriu sobre a participação de Coco Gauff e Jessica Pegula na United Cup ,além da aparição de Emma Navarro no Brisbane International, ela disse declarou suas preocupações sobre as atletas.

“Vou no dia 25 e aterrisso no dia 27 pela manhã e tenho que trabalhar 2 horas depois e estou na transmissão e não preciso me ajustar a nenhum fuso horário. Não preciso estar lá uma semana antes. Então, estou voando no último momento possível só para chegar e me dar um período de 3 a 4 horas caso algo dê errado. Mas essas meninas precisam se ajustar aos fusos horários. Elas também estão tentando passar o Natal em casa, possivelmente, então, isso vai ser bem próximo”, apontou.

Mesmo com todos os problemas e dificuldades enfrentadas as atletas de tênis devem estar presentes nas competições neste começo de ano, já que são preparatórios importantes, logo após a pré-temporada, pensando na conquista de títulos de relevância no ano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.