Ex-Jogador eleito melhor da Copa do Mundo, vai disputar torneio de tênis após pendurar as chuteiras
Um jogador que foi eleito melhor da Copa do Mundo no passado agora está pronto para disputar um torneio profissional de tênis. A figura em questão pendurou as chuteiras há algum tempo e, agora, parece ter encontrado um outro esporte de alto nível para se ocupar. Assim, ele acaba causando a surpresa dos fãs que acompanham sua vida também fora dos gramados.
O esporte de nível profissional não costuma entregar aos seus participantes carreiras muito longas, tendo em vista que é difícil quem chegue até os 40 anos em atividade de alto nível ao redor do mundo, já que a exigência física é alta nesses cenários. Assim, quando se aposentam, os atletas ainda tem um longo período pela frente para desenvolverem outras situações.
Enquanto alguns viram treinadores, outros passam a ser comentaristas, mas um terceiro grupo acaba surpreendendo, tendo em vista que está relacionado com a entrada em outro esporte. Como aconteceu com o melhor jogador da Copa do Mundo de 2010, quando brilhou com o Uruguai. Diego Forlán agora está atuando nas quadras de tênis, bem longe do futebol.
Forlán trocou o futebol pelo tênis
No mês de novembro, o lendário atleta que chegou a passar pelo futebol brasileiro, no Inter, participará da chave de duplas dentro do Uruguai Open, tendo como parceiro o argentino Federico Coria. Vale ressaltar que o antigo jogador, que tem 45 anos, vem disputando campeonatos para maiores de 40 anos ao redor do país natal e em outros locais da América do Sul.
Vale ressaltar que, atualmente, Forlán é o 112º colocado no ranking mundial 45+, ocupando também a 744ª posição quando analisamos os 40+, de acordo com a Federação Internacional de Tênis (ITF, sigla em inglês). Agora os fãs já estão de olho para acompanhar as façanhas do antigo jogador dentro da nova modalidade.