Uma estrela do tênis acabou recebendo o convite recentemente e, com isso, vai disputar o Australian Open de 2025, que começa dentro de um mês. A competição é a primeira dos Grand Slams que são disputados no ano, fazendo com que tenha grande importância para medir a chegada dos jogadores depois do período de descanso e de preparação grande que tiveram.
Com isso e por começar logo depois de uma grande pausa no tênis mundial, o torneio aparece com grande relevância, aumentando as expectativas dos torcedores. Agora, inclusive, algumas confirmações foram saindo e já é sabido que alguns nomes vão estar presentes para apresentarem suas habilidades, mesmo que não tiveram vaga garantida pelo ranking.
Isso porque, para a maioria das competições, são aceitos alguns atletas convidados pelas organizações. No caso do Australian Open, inclusive, um nome se destacou. Trata-se do suíço Stan Wawrinka, de 39 anos, que foi o grande campeão desse torneio de major em 2014 e agora está confirmado nas disputas novamente, sendo convidado para ser o principal wild-card.
Australian Open tem atletas convidados confirmados
Além disso, outros nomes convidados também foram confirmados recentemente. Por conta de uma parceria com a Tennis Australia, a Federação Francesa de Tênis (FFT) tem dois convites para a chave principal do Australian Open. Os atletas escolhidos foram revelados nessa semana e serão, no masculino, Lucas Pouille e, no feminino, Chloé Paquet.
Diversos outros convites foram feitos e revelados recentemente. Tristan Schoolkate, Li Tu e James McCabe foram outros atletas contemplados do lado masculino. Enquanto isso, pelo feminino, Ajla Tomljanovic, Daria Saville, Emerson Jones, Maya Joint e Talia Gibson foram escolhidas. Assim, os fãs já sabem alguns dos nomes que estarão presentes no Australian Open, além dos maiores destaques dos rankings.