Um especialista mais do que renomado no tênis acabou fazendo uma comparação recente entre Jannik Sinner e Novak Djokovic. Os dois tenistas estão em evidência no momento. O italiano fez um dos melhores anos que o esporte já viu, enquanto o sérvio acabou de fechar uma parceria com um antigo rival para tentar brilhar ainda mais dentro das quadras.
O treinador Patrick Mouratoglou, que já comandou várias lendas fez a comparação recentemente. “Acho que faz sentido chamá-lo de Djokovic 2.0 porque sua movimentação e contra-ataque são inacreditáveis. Tem as mesmas qualidades de Novak e adicionou algo mais porque está jogando mais rápido, pegando as bolas mais cedo. Ele está subindo o tempo todo” disse em entrevista ao Tennis Majors.
Com o começo de carreira meteórico que o campeão de dois Grand Slams em 2024 tem, as comparações com o Big Three, composto por Rafael Nadal, Novak Djokovic e Roger Federer acabam sendo comuns, ainda mais com a rivalidade se formando com Alcaraz. Mas, de qualquer forma, Mouratoglou não poupou palavras para descrever Jannik Sinner.
“O que torna Sinner tão especial é sua capacidade de jogar em um ritmo incrivelmente alto sem errar. Ele é um dos caras que joga mais rápido por causa da forma como bate na bola, mas também por causa de seu movimento. Ele está se movendo para frente o tempo todo. Isso torna extremamente difícil jogar contra ele. Além disso, sua movimentação é inacreditável”, explicou.
Jannik Sinner vem sendo comparado com destaques
Durante a entrevista, o treinador comentou que Jannik Sinner ainda está em evolução: “Ele melhorou seu saque ultimamente, o que é muito importante. Se você olhar as partidas, quando há momentos-chave, ele acerta aces. E seu retorno é incrível. Para conseguir machucá-lo, você tem que jogar em um ritmo incrivelmente alto também, porque ele está bem com qualquer tipo de bola, ele nunca está em apuros”.