Entenda por que Carlos Alcaraz precisará de paciência para recuperar o topo do ranking

Entenda os motivos que fazem com que Carlos Alcaraz precise de paciência para conseguir recuperar o topo do ranking da ATP. O jogador espanhol é um dos grandes fenômenos do tênis mundial, mas, neste momento, vem encontrando dificuldades de alcançar seu rival, Jannik Sinner, que está vindo de algumas campanhas impressionantes, acumulando muitos pontos para sua conta.

Atualmente o italiano possui 11,830 pontos, enquanto Alexander Zverev vem em segundo, com 8,135, e o espanhol está em terceiro, com 7,510 acumulados após os 500 pontos conquistados durante o ATP 500 de Roterdã. Mesmo com o título, porém, o quatro vezes campeão de Grand Slam terá certa dificuldade se quiser reassumir a ponta, já que está bem distante do topo.

As próximas competições, inclusive, indicam que Carlos Alcaraz pode se recuperar, principalmente buscando pontos nas competições de saibro, que começam em abril. No entanto, parece difícil que ele consiga passar por cima de Sinner, já que o italiano vem acumulando bons resultados e perdendo poucos pontos dentro do ranking da ATP.

Carlos Alcaraz poderá assumir o topo do ranking?

Um fator que pode acabar influenciando, porém, diz respeito à possível suspensão de Sinner. Caso a situação se confirme, o espanhol passaria a ter vantagem na busca pelo primeiro lugar. A apresentadora de tênis da Sky Sports Gigi Salmon, deu uma entrevista para o Tennis365, onde acabou avaliando a situação.

“Quando me pediram para fazer minhas previsões para o número 1 do fim do ano, fui com Alcaraz por causa da situação em torno de Sinner. Vai ser mais difícil para Novak Djokovic de agora em diante, Sascha Zverev ainda tem esse problema em Grand Slams em termos de ultrapassar a linha, então o padrão será Carlos Alcaraz se Sinner for banido”, afirmou a especialista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.